Boulos rompe com produtora após uso de linguagem neutra no Hino Nacional
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, encerrou o contrato com a Zion Produções, empresa responsável pela organização do comício em que o Hino Nacional foi cantado em linguagem neutra. A produtora, contratada por R$ 450 mil para eventos de campanha, não prestará mais serviços a Boulos, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (28). A campanha, no entanto, não soube informar se parte do valor pago será devolvido.
No evento, realizado no último sábado (24) no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, a cantora Yurungai modificou a letra do hino, substituindo “dos filhos deste solo” por “des filhes deste solo”. Boulos afirmou que a alteração não foi uma decisão de sua campanha e classificou o episódio como um “absurdo”.
Em comunicado oficial, a campanha de Boulos declarou que não solicitou nem autorizou mudanças na letra do Hino Nacional e que a responsabilidade pela escolha da intérprete foi exclusivamente da Zion Produções. A decisão de romper o contrato é uma medida para se afastar da polêmica, deixando claro que o ato não reflete a posição do candidato.
ASSUNTOS: Brasil