Compartilhe este texto

Brasil é eliminado da Copa América após perder para Uruguai

Por Portal Do Holanda

06/07/2024 23h20 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Em jogo considerado fraco e de nível técnico e muito truncado, o Uruguai venceu o Brasil, nos pênaltis, por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal, na noite deste sábado (6).

Com o resultado, a Celeste garantiu presença na semifinal da Copa América. No tempo regulamentar, o clássico realizado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, teve placar em branco e fez justiça ao mau futebol das duas seleções. Afinal, foram muitas faltas e raros chutes no alvo. Nas penalidades, Ugarte perdeu uma cobrança para os uruguaios. Mas o Brasil perdeu com Militão e Douglas Luiz.

O duelo foi marcado por um jogo truncado e físico, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Uruguai controlou a posse de bola por boa parte do tempo, mas não conseguiu furar a defesa brasileira. A equipe canarinho, por sua vez, teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e pouco ameaçou o gol uruguaio.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto com a expulsão de Nández, após falta dura em Rodrygo. Com um a mais em campo, o Brasil pressionou, mas não conseguiu converter o domínio em gols. A partida seguiu empatada até o fim, levando a disputa para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, o Uruguai se mostrou mais eficiente. Eder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças para a Seleção Brasileira, enquanto os uruguaios converteram todas as suas batidas, garantindo a vitória e a vaga na semifinal da Copa América.

A Celeste agora enfrenta a Colômbia na disputa por uma vaga na final do torneio. Já a Seleção Brasileira se despede da competição com a frustração de não ter conseguido alcançar o título.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil