Compartilhe este texto

Brasil inicia testes com vacina chinesa contra a Covid-19

Por Portal Do Holanda

21/07/2020 7h51 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Quase 1 mil paulistas devem receber hoje (21), a primeira dose da vacina chinesa desenvolvida para combater o coronavírus no organismo. Os voluntários são profissionais da saúde que atuam no Hospital das Clínicas.

Eles serão monitorados e devem receber a segunda dose daqui a 14 dias, a terceira dose deve ser aplicadas algumas semanas depois. A intenção é que a fase de testes seja concluída em 90 dias.

Nesse período, os voluntários serão monitoradas em consultas quinzenais. Caso o resultado seja comprovado, a produção das doses da vacina batizada de "CoronaVac" deve ser começar no início de 2021. O Instituto Butantan está inclusive, passando por obras de ampliação para que possa produzir as doses em larga escala.

A meta é alcançar a capacidade de 100 milhões de doses produzidas. No país também está em curso a fase de testes com a vacina de Oxford, considerada umas das promissoras, cerca de 9 mil pessoas recebem as doses e são observadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: pandemia, VACINA, vacina chinesa, vacina coronavírus, vacina covid-19, Brasil, Coronavírus

+ Brasil