Compartilhe este texto

Brasileiras são presas por tráfico de drogas na Alemanha após terem malas trocadas

Por Portal Do Holanda

07/04/2023 14h56 — em
Brasil


Jeanne Paolini e Kátyna Baía /Foto: Reprodução / Redes sociais

Duas brasileiras foram presas por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, após elas terem as malas trocadas. A veterinária Jeanne Paolini, 40, e sua namorada, a empresária Kátyna Baía, 44, iriam passar 20 dias pela Europa. 

Um vídeo de câmera de segurança mostra as vítimas chegando no aeroporto com as malas verdadeiras / Foto - Reprodução / TV Anhanguera

As mulheres estão detidas em celas separadas há cerca de 33 dias e sem contato com a família, mas segundo a Polícia Federal, ambas são inocentes. Jeanne e Kátyna faziam escala em Frankfurt com destino a Berlim quando foram barradas e presas. Nas malas, que foram trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram encontrados 40 kg de cocaína. 

As passageiras informaram que as bagagens não pertenciam a elas, entretanto, sem provas, elas foram detidas. Durante uma investigação da PF, foi descoberto que funcionários terceirizados do aeroporto citado estavam trocando as etiquetas de malas para enviar drogas para o exterior. Na terça-feira (4), seis suspeitos foram presos. 

O Ministérios da Justiça enviou, nesta quinta-feira (6), para a Justiça de Frankfurt, na Alemanha, uma cópia integral do inquérito da Polícia Federal sobre a troca de malas por bagagens com drogas. O documento mostra fotos das verdadeiras malas das duas em Guarulhos. 

Agora, cabe à Justiça conceder a liberdade para o casal, vítima de uma organização criminosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Mundo

+ Brasil