Brasileiro é preso suspeito de levar imigrantes ilegais para os EUA

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um brasileiro suspeito de facilitar a entrada ilegal de imigrantes nos Estados Unidos foi preso em Worcester, Massachusetts, segundo comunicado da embaixada americana no Brasil. A prisão ocorreu na quarta-feira (26), como parte de uma operação conjunta entre autoridades policiais dos dois países. O suspeito é acusado de integrar uma organização criminosa internacional responsável pelo tráfico de centenas de migrantes do Brasil para os EUA.
De acordo com a embaixada, o homem já havia sido deportado anteriormente, mas reentrou ilegalmente no território americano. Ele é acusado de conspirar para transportar imigrantes ilegalmente e facilitar sua movimentação dentro dos Estados Unidos, incluindo a compra de passagens aéreas e o envio de dinheiro para traficantes no México. Documentos judiciais indicam que ele também foi condenado por tráfico de pessoas na Califórnia em 2004.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
Além da prisão nos EUA, a Polícia Federal brasileira cumpriu mandados de busca e apreensão no Brasil relacionados ao caso. A embaixada destacou que o suspeito residia nos Estados Unidos sem status migratório legal e que sua atuação envolvia o pagamento de despesas para o trânsito de migrantes pelo México até os EUA.

ASSUNTOS: Brasil