Compartilhe este texto

Brasileiro morre ao saltar de parapente da 2ª montanha mais alta do mundo

Por Portal Do Holanda

05/07/2024 12h44 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram Rodrigo Raineri

O brasileiro Rodrigo Chaddad Raineri, 55, morreu durante um salto de parapente em uma montanha conhecida como K2, localizada no Paquistão.

Segundo a agência de notícias AFP, o paraquedas de Rodrigo teria se rompido durante o salto e ele acabou despencando em queda livre da segundo montanha mais alta do mundo.

Rodrigo, que era morador da cidade de São Pedro, na Serra do Itaqueri (SP), estava no local com um grupo de sete esportistas e aventureiros de diversos países, entre eles EUA, França, Suíça e outros.  

Ele e os colegas seguiram para o acampamento na montanha, quando Rodrigo decidiu saltar de parapente. Após o acidente, o corpo de Rodrigo foi encontrado e resgatado e deve ser transladado para o Brasil, para ser entregue à família.

Rodrigo era um amante de esportes radicais e era experiente em viagens de aventuras, Ele mantinha uma página nas redes sociais com vídeos e outras imagens das aventuras vividas. O perfil dele tinha mais de 11 mil seguidores.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil