Brinquedo falha e crianças despencam em parque de diversões
Manaus/AM - Um grupo de pelo menos 10 pessoas entre adultos e crianças viveram momentos de pânico ao ficarem pendurada em um brinquedo que apresentou falha mecânica em um parque de diversões de Brasília, nessa sexta-feira (12).
Os ocupantes ainda se ajeitavam no equipamento, quando o mesmo começou a girar e parou de cabeça para baixo. Muitas pessoas que ainda não tinham travado o cinto de segurança, escorregaram e ficaram quase cinco minutos penduradas na barra com o corpo para o lado de fora a uma altura de 4m do chão.
Desesperados, funcionários e frequentadores tentavam aparar que não conseguia se segurar e caia. Outra equipe pegou escadas e auxiliou na retirada dos demais usuários presos no brinquedo. Por sorte, todos foram resgatados e não sofreram ferimentos.
O diretor do parque, Marco Antônio Souza, afirmou e entrevista ao G1 DF, que a administração pretende desativar a atração. A mesma já tinha apresentado problemas em 2015 e havia passado por manutenção na última quinta-feira (11).
ASSUNTOS: brinquedo, crianças, parque de diversões, Brasil