Compartilhe este texto

Buscas sobre Ayrton Senna disparam após série da Netflix

Por Portal Do Holanda

17/12/2024 12h07 — em
Brasil


Foto: Divulgação

As pesquisas sobre Ayrton Senna registraram um aumento de 2400% logo após o lançamento da série Senna, na Netflix, no final de novembro. O estudo realizado pela empresa de inteligência esportiva Oddspedia revelou que o pico nas buscas aconteceu em 1º de dezembro, dois dias após a estreia da produção protagonizada por Gabriel Leone. O crescente interesse reflete o impacto da obra na popularidade do piloto, que segue sendo uma das figuras mais admiradas da Fórmula 1, mesmo anos após sua morte.

Entre as principais dúvidas dos internautas, destacam-se perguntas sobre a causa da morte de Senna, ocorrida em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, além de buscas sobre sua presença nas redes sociais, já que o piloto faleceu antes da era digital. Outra curiosidade foi sobre os carros que Senna dirigia, com destaque para o FW16-Renault da Williams, e seus carros preferidos, como o Honda NSX Type R e o Audi S4 Avant. 

Além disso, alguns internautas questionam até mesmo sobre a possibilidade de Senna ter sido "reencarnado", um tema que também gerou interesse nas buscas.

Além da série da Netflix, outras produções sobre Senna, como o documentário Senna por Ayrton (Globoplay) e o filme Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010), também estão entre as buscas mais frequentes. O aumento no interesse por Senna também impulsionou a curiosidade sobre a Fórmula 1, que teve um pico de buscas logo após o lançamento da série. Senna segue sendo o piloto mais pesquisado de todos os tempos, reforçando seu legado como um ícone do automobilismo mundial.



 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil