Campanha Nacional de Vacinação em Escolas começa na segunda

ouça este conteúdo
|
readme
|
O governo federal anunciou o lançamento de uma campanha nacional de vacinação que abrangerá mais de 5,5 mil municípios em todo o país, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. Os ministros Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde) detalharam a iniciativa em um pronunciamento transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (11).
A campanha, denominada "Ação Saúde na Escola", terá início na próxima segunda-feira (14) e se estenderá até o dia 25 de abril. A meta, segundo o ministro Camilo Santana, é vacinar cerca de 30 milhões de estudantes em mais de 110 mil escolas públicas. Serão oferecidas vacinas contra febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, meningite e HPV, de acordo com a faixa etária dos alunos.

Tarifa de energia dos mais pobres será zerada. Você vai pagar essa conta
Uma das novidades da campanha é a Caderneta de Vacinação Digital, que permitirá aos pais monitorar as vacinas de seus filhos e receber alertas sobre novas doses. A vacinação será realizada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas próprias escolas ou em unidades básicas de saúde, sempre com o consentimento dos pais.

ASSUNTOS: Brasil