Compartilhe este texto

Candidatos e outras 53 pessoas são presas por crimes eleitorais no país

Por Portal Do Holanda

06/10/2024 12h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Um balanço divulgado pela Polícia Federal na tarde deste domingo (6), mostra que dois candidatos e outras 55 pessoas foram presas por crimes eleitorais em todo o Brasil.

Os candidatos presos são Sandro Baré (Republicanos) e Juliana Garcia (PP), ambos tentam a reeleição para os cargos de vereadores em Roraima.

Sandro foi preso porque a PF encontrou uma arma e cerca de R$ 70 mil na casa dele. O dinheiro, segundo a polícia, seria usado para comprar votos.

Juliana, por sua vez, foi presa após ter sido flagrada com uma lista de eleitores que supostamente receberam dinheiro pelo voto. Um empresário e uma vendedora que distribuíam os santinhos dela com dinheiro também foram presos.

Além deles, 51 pessoas foram presas em vários estados do país, a maioria pelo mesmo crime, compra de votos. 

A polícia segue nas ruas e quem estiver circulando com dinheiro em espécie em quantidade, terá que prestar contas da origem e da finalidade do mesmo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil