Cão pitbull ataca 3 pessoas e é morto a tiro após avançar em policial
Um cão da raça pitbull atacou três pessoas e foi baleado após avançar contra um policial na manhã de terça-feira (7), no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, a tutora do animal deve responder por maus-tratos. O caso só foi divulgado na sexta-feira (10).
Os ataques ocorreram enquanto o cão estava solto na rua, levando a PM a ser acionada. Ao chegar ao local, a equipe tentou dispersar o animal com sinais sonoros, mas o cão avançou, levando o policial a disparar.
As vítimas incluem um homem de 43 anos, que foi mordido na perna esquerda e conseguiu escapar após o cão se assustar com a viatura; um jovem de 24 anos, mordido na perna direita; e uma mulher de 50 anos, que sofreu ferimentos nas pernas e coxa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para atendimento hospitalar. Após o incidente, o cachorro morreu em decorrência do tiro.
A investigação revelou que o animal vivia em condições inadequadas e sofria maus-tratos. Uma médica veterinária e a equipe dos bombeiros constataram que o ambiente em que o cão era mantido era impróprio e inseguro tanto para ele quanto para a comunidade. A tutora, que não estava em casa no momento, foi comunicada do ocorrido e deverá responder judicialmente.
ASSUNTOS: Brasil