Casal acusado de matar 8 pessoas com arroz envenenado no Piauí vira réu

ouça este conteúdo
|
readme
|
Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa viraram réus, nesta terça-feira (25), por envenenarem 10 pessoas, causando a morte de 8 pessoas, no Piauí. O casal está preso desde janeiro deste ano.
Os crimes ocorreram entre agosto de 2024 e janeiro de 2025 em Parnaíba, no litoral do estado. O casal vai responder por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado. Para o promotor Silas Sereno Lopes, do Ministério Público do Piauí (MPPI), uma das vítimas, a vizinha do casal, Maria Jocilene da Silva, foi alvo de tentativa de homicídio e, posteriormente, de homicídio.
O crime - Em janeiro deste ano nove pessoas da mesma família foram envenenadas após comerem um arroz envenenado com terbufós (substância semelhante a chumbinho). Além da vizinha, oito pessoas morreram, entre elas Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, João Miguel da Silva, de 7 anos, Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, Maria Gabriela da Silva, de 4 anos e Lauane da Silva, de 3 anos.
Uma adolescente de 17 anos, irmã de Manoel e Francisca Maria, e um menino de 11 anos, filho de Maria Jocilene, receberam alta.
Para o MPPI, Maria Jocilene da Silva foi alvo de tentativa de homicídio e posteriormente vítima de homicídio, pois faleceu após ser internada novamente. Por conta disso, o casal vai responder por três tentativas de homicídio qualificado, além dos oito homicídios qualificados.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil