Compartilhe este texto

Casal é acusado de racismo ao imitar macacos em roda de samba no RJ; vídeo

Por Portal Do Holanda

21/07/2024 17h44 — em
Brasil



Um casal branco foi acusado de racismo ao imitar macacos durante uma roda de samba, nesta sexta-feira (19), na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

O caso viralizou após a jornalista Jackeline Oliveira filmar e divulgar o vídeo nas redes sociais. "O racismo é uma violência que atravessa as pessoas pretas de diversas formas. Cada pessoa tem uma reação e as vezes não tem reação. Quando eu vi o que estava acontecendo, a minha reação foi filmar e chamar o segurança", escreveu ela na publicação.

Nas imagens, o homem e a mulher, que são brancos, imitam macacos no meio de outras pessoas e durante a apresentação dos músicos. Eles pulam e fazem barulhos como os animais. Em um dos momentos, a mulher finge que cata piolho na cabeça do homem e come, como se realmente fossem macacos.

Após a repercussão,  a produção do evento lamentou o ocorrido. 

"Uma cena dessa é absolutamente inaceitável no Pede Teresa. Recebemos este vídeo hoje (sábado) cedo e o nojo toma conta de nossos pensamentos e palavras. Nojo. Nojo de toda essa branquitude disfarçada de paz e amor que vem no samba", escreveu.

A jornalista e a produção do evento afirmaram que vão denunciar o caso como racismo.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil