Caseiro é preso suspeito de matar médica e esconder corpo em fazenda
Um caseiro de 26 anos foi preso, nesta segunda-feira (11), suspeito de matar a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, 70, e esconder o corpo dela na fazenda que pertencia à vítima, onde trabalhava, em Sapucaia, no Rio de Janeiro.
O suspeito indicou a polícia o local onde o corpo estava escondido. O crime teria ocorrido no dia 3 de novembro deste ano após um desentendimento entre a vítima e o caseiro, envolvendo a cobrança de pagamento por serviços prestados.
Segundo a Polícia Civil, a homem narrou que no dia do assassinato a médica estava montada em um cavalo. O suspeito puxou a vítima pelos cabelos e deu três pauladas na cabeça dela.
A vítima não resistiu e morreu ainda no local. Após cometer o homicídio, o homem pegou o corpo, o enrolou em uma lona e o escondeu na fazenda da vítima. Em seguida, ele fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, levando o carro e os cartões bancários da vítima.
Uma amiga de trabalho de Lea Rezende ao perceber a ausência da médica, denunciou à polícia o desaparecimento. O caso passou a ser investigado no dia 6 de novembro e o homem foi localizado hoje.
ASSUNTOS: Brasil