Compartilhe este texto

Caso do tesoureiro do PT morto por bolsonarista tem pedido de sigilo rejeitado

Por Portal Do Holanda

15/07/2022 9h04 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ Instagram

O caso do assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, no Paraná, no último fim de semana, teve o pedido de sigilo rejeitado pelo juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR).

Imagens mostram a cena do crime. O autor dos disparos foi o policial penal Jorge Guaranho, que se apresenta nas redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro e chegou ao local por saber que a festa tinha PT como tema.

O pedido para que o sigilo fosse decreto foi apresentado pelo Ministério Público e pela família do tesoureiro.

Ao analisar o pedido, o juiz Gustavo Germano Francisco Arguello entendeu que não houve "demonstração específica e concreta de hipótese capaz de excepcionar a regra geral de publicidade dos atos judiciais e administrativos".

De acordo com o juiz, os dados pessoais de parentes estão preservados e que as investigações se limitam à apuração do crime de homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil