Compartilhe este texto

Caso Marielle: Conselho de Ética da Câmara ouve Chiquinho Brazão nesta terça

Por Portal Do Holanda

16/07/2024 9h57 — em
Brasil


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), investigado pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, será ouvido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16). 

As oitivas, marcadas para às 14h, são parte de uma investigação que pode resultar na cassação do mandato do deputado, denunciado por quebra de decoro parlamentar. Por estar detido, a audiência será realizada por videoconferência.

Na segunda-feira (15), o delegado Rivaldo Barbosa, também investigado, negou qualquer envolvimento com os irmãos e afirmou não ter contato com eles. Ele se defendeu, alegando ter colaborado com a apuração do crime e se manifestou contra as milícias no Rio de Janeiro.

Após as oitivas, o parecer da relatora será votado pelo Conselho de Ética. Se a decisão for pela suspensão ou perda do mandato, o plenário da Câmara terá a palavra final, necessitando de 257 votos favoráveis para a cassação.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil