Cerqueira diz que foi demitido do Instituto Chico Mendes porque fez live
O ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero Cerqueira revelou que foi demitido porque fez lives que desagradaram o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A exoneração foi divulgada na manhã dessa sexta-feira (21), no Diário Oficial.
Em uma entrevista ao Painel, o coronel da Polícia Militar contou que foi acusado por Salles de se autopromover por meio das transmissões nas redes sociais. Ele também o teria criticado por entregar medalhas a funcionários do órgão.
Fiz lives para comemorar o aniversário de 13 anos do instituto e ele disse que não gostou (…) Disse que eu estava fazendo autopromoção. Mas eu, como comandante, sempre elogiei os bons”, disse.
Cerqueira ainda afirmou que o ministro tentou forçar um pedido de demissão: “Ele queria que eu pedisse demissão, e eu disse que não, que estava fazendo um bom trabalho”.
O coronel estava há frente do ICMBio desde o junho do ano passado e é o segundo comandante da pasta.
ASSUNTOS: demitido por lives, Homero Cerqueira, ministro do meio ambiente, presidente Instituto Chico Mendes, ricardo salles, Brasil