Cliente enfurecido quebra agência da Caixa após não conseguir sacar FGTS
Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (27) após danificar uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O motivo da ação foi a frustração do indivíduo em não conseguir sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem destruiu caixas eletrônicos, balcões e os vidros que separam a entrada da área interna da agência, onde ficam as mesas de atendimento. O ato de vandalismo ocorreu durante o horário de funcionamento do banco, com a presença de diversos clientes no local. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido.
A tenente da PM, Nanci Santos, relatou que o homem alegou um “certo desentendimento” em relação ao saque do FGTS e que teria ficado transtornado devido ao problema.
Após a ação, o suspeito foi detido pela PM e encaminhado à Polícia Civil, que, por se tratar de um crime em um órgão público federal, repassou o caso para a Polícia Federal. O homem foi ouvido pela PF e liberado em seguida, mas poderá responder judicialmente por dano qualificado.
ASSUNTOS: Brasil