Compartilhe este texto

CNJ dá 5 dias para juiz de paz realizar casamento de casal homoafetivo no Ceará

Por Portal Do Holanda

08/08/2024 13h54 — em
Brasil


Foto ilustrativa - Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (8), o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, ordenou que a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará garanta a realização de um casamento homoafetivo em até cinco dias. A decisão vem após a recusa de três juízes de paz em Redenção, no Ceará, em oficializar a união de Wallison Cavalcante e Bruno Dantas, que tentam se casar desde janeiro.

Salomão qualificou a recusa como grave e afirmou que a legislação cearense não permite a invocação do princípio da "escusa de consciência religiosa" para a celebração de casamentos civis.

O corregedor exigiu que a Corregedoria-Geral esclareça o procedimento adotado, incluindo a escolha dos juízes de paz e a formação da suposta "lista tríplice" mencionada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil