Condenada a 50 anos de prisão, Flordelis consegue reduzir pena; saiba mais
A ex-deputada federal Flordelis obteve uma redução de 177 dias de sua pena. A remissão foi concedida após sua participação em cursos, leitura de livros e aprovação em exame de conclusão do ensino fundamental. Condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, Flordelis está detida desde 2021. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.
Em abril, a Justiça do Rio rejeitou por unanimidade seu recurso de apelação, e a progressão de sua pena está prevista para 2040. Em 2022, Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Outras pessoas também tiveram as condenações mantidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sendo elas Simone dos Santos Rodrigues, filha de Flordelis, e dos filhos dela, Adriano dos Santos Rodrigues e Carlos Ubiraci Francisco da Silva. A decisão do Tribunal do Júri de Niterói, que havia absolvido outros três acusados, foi anulada. Rayane dos Santos, neta de Flordelis, e os filhos adotivos Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira enfrentarão novo julgamento.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil