Conflito entre PM e Comando Vermelho leva a ataques a ônibus em Porto Velho; vídeos
Porto Velho (RO) amanheceu sem transporte coletivo nesta terça-feira (14) após uma série de ataques a ônibus, que começou na noite anterior. Três ônibus foram incendiados na capital, e um em Candeias do Jamari, resultando na paralisação de 100% da frota de ônibus.
Os ataques são parte de uma "guerra" entre a Polícia Militar e a facção criminosa Comando Vermelho, e teriam sido retaliações a operações policiais na área do residencial Orgulho do Madeira, dominada pela facção. O clima de tensão aumentou após a morte do cabo da PM, Fábio Martins, em um ataque dentro do residencial no dia 12 de janeiro.
Embora os ônibus tenham circulado brevemente na manhã de terça-feira, motoristas, temendo novos ataques, decidiram recolher os veículos. A empresa responsável pelo transporte entre Candeias do Jamari e Porto Velho também suspendeu os serviços.
Imagens das redes sociais mostram a destruição dos veículos incendiados, mas não há informações sobre feridos. A Polícia Militar segue em operação na área, onde houve prisões e confrontos.
ASSUNTOS: Brasil