CPI das Apostas aprova quebra de sigilos de Deolane após dispensa de depoimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos aprovou, nesta terça-feira (29), a quebra dos sigilos bancário e fiscal da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Ela seria ouvida pela comissão, mas foi dispensada após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, aceitar um pedido da defesa, citando o direito à não autoincriminação.
A CPI ainda tentou entrar com recurso. O presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), criticou a ausência de Deolane e do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também dispensado pela Justiça. "Quem não deve não teme, e quem não comparece é porque sabe que está envolvido até o pescoço. É o caso dessa Deolane", disse o senador.
Deolane é investigada na Operação Integration, suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão inclui análise de transações financeiras, como a compra de uma Lamborghini e transferências para sua empresa, Bezerra Publicidade, que somam milhões e levantam suspeitas de lavagem de capitais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV