Compartilhe este texto

Defesa de 'Kid Preto' nega delação e diz que plano golpista não foi entregue a Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

04/12/2024 14h37 — em
Brasil


Foto: Isac Nóbrega/PR

O advogado do general Mário Fernandes, Marcus Vinícius Figueiredo, afirmou nesta quarta-feira (4) que o documento encontrado pela Polícia Federal no HD do computador do militar, supostamente relacionado a um plano golpista, nunca foi entregue a ninguém, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Figueiredo também negou que o general esteja negociando uma delação premiada, contradizendo informações anteriores.

"Esse documento foi encontrado pela PF no HD do computador do general Mario Fernandes e não foi entregue a ninguém. Não há uma minuta física. [...] Meu cliente não está fazendo delação", afirmou Figueiredo, que substituiu o advogado Raul Livino na defesa do general, à CNN Brasil nesta quarta. 

Fernandes, preso desde 19 de novembro, é acusado de participar do plano para prender e matar autoridades, incluindo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O general, então número 2 da Secretaria-Geral da Presidência no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o responsável pela elaboração do chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, segundo a PF. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil