Compartilhe este texto

Delegado acusado de mandar matar Marielle pede "pelo amor de Deus" a Moraes para ser ouvido

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 9h10 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, enviou um bilhete ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pedindo "pelo amor de Deus" para ser ouvido pela Polícia Federal. O ex delegado está preso preventivamente desde 24 de março sob a suspeita de ser um dos principais mandantes do assassinato de Marielle Franco. 

“Ao Exmo. Ministro, por misericórdia, solicito que V.Exa. faça os investigadores me ouvirem, pelo amor de Deus”, escreveu Barbosa em um bilhete entregue ao oficial de justiça que o notificou dentro da Penitenciária Federal de Brasília.  

No mês passado, Barbosa já havia pedido a Moraes para prestar depoimento à Polícia Federal. Na ocasião, em petição ao STF, ele afirmou que ainda não foi ouvido pelos investigadores, mesmo com ordem judicial.

O delegado pediu também ao STF que seja ouvida sua mulher. Para a PF, ela teria utilizado empresas de fachada com o intuito de supostamente lavar dinheiro, atuando como “testa de ferro” de Barbosa.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil