Compartilhe este texto

Delegado acusado de matar Marielle diz que Lessa mentiu em delação e nega envolvimento com irmãos Brazão

Por Portal Do Holanda

27/06/2024 14h39 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rivaldo Barbosa, o ex-delegado acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, enviou um segundo bilhete ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Desta vez, Rivaldo afirma que Ronnie Lessa mentiu em sua delação premiada e nega conhecer os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão. 

“Aos exmos ministros, eu nunca falei com esses outros denunciados. O inquérito 901/00266/19 possui provas técnicas da mentira do assassino da vereadora Marielle e do motorista Anderson. No STJ, há uma decisão de que eu não participei das investigações”, escreve Barbosa, se referindo a um incidente de deslocamento de competência. 

Preso desde março por suspeita de ter atuado para proteger os mandantes dos homicídios de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, esta é a segunda vez que Rivaldo envia um bilhete a Moraes. Na primeira, o ex-delegado escreveu um bilhete à mão implorando ao ministro para que fosse ouvido pela Polícia Federal.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil