Compartilhe este texto

Delegado que investigou caso Marielle assume Diretoria de Inteligência da PF

Por Portal Do Holanda

03/12/2024 12h11 — em
Brasil


Foto: Hudson Fonseca/ALEAM

Leandro Almada da Costa foi nomeado como novo diretor de Inteligência da Polícia Federal (PF), conforme portaria assinada pelo ministro Rui Costa nesta terça-feira (3). Almada substitui Rodrigo Morais Fernandes, que será adido da corporação em Londres.

Almada é conhecido por liderar investigações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, apontando obstruções e revelando uma organização criminosa envolvida no caso. Como chefe da PF no Rio de Janeiro, negociou delações premiadas de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, elucidando detalhes sobre os mandantes do crime.

Na nova função, Almada comandará investigações estratégicas, incluindo o caso das joias sauditas, os atos de 8 de janeiro e denúncias contra figuras públicas como Carla Zambelli e Silvio Almeida.

Rodrigo Morais Fernandes, que liderou a apuração do atentado contra Jair Bolsonaro em 2018, ocupará o cargo de adido da PF na Embaixada do Brasil em Londres.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil