Deputada federal denuncia ameaças de morte e mensagens racistas: 'Macaca preta do cabelo duro'
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) denunciou ter recebido 41 e-mails com ameaças de morte e conteúdos racistas, enviadas na última segunda-feira (14). As mensagens continham ofensas diretas, como "macaca preta do cabelo duro", e ameaças de violência sexual e suicídio. Ela denunciou nesta quarta-feira (16).
Diante da gravidade das ameaças, Dartora acionou a Polícia Legislativa, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, solicitando uma investigação por racismo, violência política de gênero, cyberbullying e ameaça. A parlamentar afirmou que não se deixará intimidar e que as ameaças são um ataque a todas as mulheres negras em posições de poder.
"Essas ameaças são um ataque não só a mim, mas a todas mulheres negras que ousam ocupar espaços de poder. Eu não vou me calar, vou lutar por justiça, igualdade e respeito", disse Carol.
Este não é o primeiro incidente envolvendo ameaças contra a deputada; em 2020, ela já havia recebido e-mails semelhantes após sua eleição como vereadora em Curitiba.
ASSUNTOS: Brasil