Deputado pede perda de mandato de Flordelis por quebra de decoro
A deputada Flordelis pode ter o mandato de deputada cassado por ter ordenado a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A parlamentar está suspensa desde a última segunda-feira (24), quando os filhos dela foram presos na Operação Lucas 12.
Nessa quarta-feira (26), o deputado do PSL de Minas Gerais, Léo Motta apresentou à Mesa da Câmara a representação que pede a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar. O documento deve seguir para o Conselho de Ética e se aprovado, vai para o plenário para ser referendado.
Se perder o mandato, Flordelis pode ser presa pelo assassinato do marido. Segundo o site Extra, para Léo, a colega não tem condições de permanecer no cargo:
" Sempre procurou passar uma imagem de mulher cristã, comprometida com a vocação de adotar filhos e preocupada com a família, enquanto ao mesmo tempo, tinha uma postura que, a serem comprovadas as denúncias do inquérito policial, denota um coração perverso e inclinado ao crime, o que, por si só, se constitui em quebra do decoro parlamentar”, disse.
Veja também
ASSUNTOS: caso Anderson do Carmo, caso flordelis, morte de pastor, perda de mandato, prisão Flordelis, quebra de decoro, Brasil