Compartilhe este texto

Diretor do Ministério da Saúde é exonerado após suspeito pedido de propina

Por Portal Do Holanda

30/06/2021 6h38 — em
Brasil


Roberto - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Roberto Ferreira Dias, o diretor de Logística do Ministério da Saúde, foi exonerado nesta quarta-feira (30), após denúncias de pedido de propina nas negociações da vacina AstraZeneca.

O escândalo veio à tona nesta terça-feira (29), depois de o jornal Folha de São Paulo publicar uma reportagem onde o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, detalha a acusação.

Luiz, que representante da empresa Davati Medical Supply, conta que enquanto tentava fechar um contrato de venda com o Governo, Roberto teria pedido US$ 1 por dose de vacina. O pedido teria sido feito durante um jantar em Brasília, mas o contrato acabou não sendo fechado. 

Horas depois da publicação, o Ministério da Saúde decidiu desligar Dias da pasta. O diretor estava no órgão desde a gestão de Luiz Henrique Mandetta  (2019), e foi indicado pelo deputado Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara dos Deputados do Paraná.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil