Dona de clínica se apresenta à polícia após morte de empresário que fez peeling de fenol
A esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, dona do Studio 'Natalia Becker' onde o empresário Henrique Silva Chagas, 27 anos, faleceu depois de realizar um peeling de fenol, se apresentou na terça-feira (4) à Polícia Civil de São Paulo. A clínica localizada no Campo Belo, Zona Sul da capital paulista, foi fechada e multada pela Vigilância Sanitária.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso havia sido registrado como "morte suspeita", mas passou a ser investigado como "homicídio". A tipificação será analisada.
De acordo com o companheiro de Henrique, após a aplicação do fenol, Natália disse que tinha sido um sucesso, mas ao vê-lo, percebeu que o jovem tremia e estava nervoso. Depois começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. A equipe da clínica tentou socorrer e chamou o Samu, que ao chegar constatou a morte.
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou por meio de nota que "defende que procedimentos invasivos", como é o peeling de fenol "devem ser feitos por médicos".
A delegacia que investiga o caso aguarda o resultado dos testes.
ASSUNTOS: Brasil