Compartilhe este texto

Donos de clínica de estética são presos após causar necrose em pacientes

Por Portal Do Holanda

18/12/2024 14h39 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18), a empresária Karine Gouveia e seu marido, Paulo César Dias, durante uma operação que investiga a clínica de estética que estavam administrando em Goiânia. A clínica é acusada de realizar procedimentos ilegais e inseguros, resultando em sérias complicações para as vítimas, incluindo necrose no nariz.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Daniel Oliveira, uma das vítimas precisou ser entubada em uma UTI após contrair necrose no nariz, e outra sofreu danos similares, tendo que passar por enxertos. Muitas vítimas, segundo a polícia, tiveram que realizar esses procedimentos corretivos na própria clínica, que utilizava produtos e técnicas inadequadas, além de contar com profissionais não qualificados.

A clínica, que supostamente atendia a normas de Vigilância Sanitária, tinha alvará para procedimentos estéticos de baixo risco, mas realizava intervenções que exigiriam a presença de médicos especialistas, como cirurgiões plásticos. Karine não tem formação superior, e os técnicos que trabalhavam no local não estavam capacitados para realizar os tratamentos.

As investigações começaram em abril deste ano, após a primeira denúncia de uma paciente com lesões graves. Além da necrose, os investigadores descobriram o uso de substâncias como PMMA e silicone, materiais inadequados para os procedimentos realizados. A polícia também identificou que tanto homens quanto mulheres foram vítimas dos tratamentos.

Durante a operação, mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos contra a equipe da clínica e outros envolvidos. No total, R$ 2,5 milhões em bens e valores foram bloqueados, incluindo um helicóptero avaliado em R$ 8 milhões. A defesa do casal, que afirmou que a clínica cumpria todas as normas legais, não foi localizada para comentar as acusações.

A investigação continua, e as vítimas agora buscam reparação para os danos causados pelos procedimentos irregulares.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil