Elon Musk se pronuncia após Alexandre de Moraes bloquear o X no Brasil: “pseudojuiz”
Nesta sexta-feira (30), o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão imediata do X no Brasil. Musk chamou Moraes de “pseudojuiz” e afirmou que ele está “destruindo a liberdade de expressão” no país.
“A liberdade de expressão é a base da democracia e um pseudojuiz não eleito no Brasil está destruindo-a para fins políticos”, disse o empresário.
A suspensão do X foi ordenada após o STF intimar Musk a nomear um novo representante legal da empresa no Brasil. A intimação foi realizada por meio de uma postagem no perfil oficial da Corte na própria plataforma, com um prazo de 24 horas para cumprimento. A empresa não atendeu à ordem, levando Moraes a determinar a suspensão do serviço.
Musk tem criticado publicamente Moraes e o Judiciário brasileiro. Ele publicou montagens e ataques ao ministro, além de ter ameaçado descumprir determinações judiciais sobre a suspensão de contas. Musk está sendo investigado pelo STF desde abril, incluído no inquérito das milícias digitais e suspeito de obstrução de Justiça e incitação ao crime.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil