Em Roraima, indígena ferido em confronto na fronteira com a Venezuela morre em hospital
Manaus/AM - Morreu nesta quarta-feira (27) em Roraima, o índio venezuelano Kliver Alfredo Perez Rivero, primeiro ferido nos confrontos na fronteira do Brasil com a Venezuela.
O jovem de 24 anos, teve falência múltipla de órgãos após ser baleado no tórax na última sexta-feira (22). Ele teve o fígado e o instintivo perfurado pelos tiros. Além dele, Ronaldo Garcia Martinez, 52, também foi levado para o Hospital Geral do Estado e permanece na UTI, ele respira por aparelhos.
Desde que a fronteira foi bloqueada e houve confrontos 21 venezuelanos entraram no estado pare receber atendimento médico. Nessa quinta-feira (28), o governo do país vizinho liberou a passagem de dois com uma grávida e duas crianças doentes, uma delas é brasileira.
Desde a última sexta (22) a passagem de veículos está proibida na área com exceção apenas para ambulâncias. Apesar da restrição, um grupo de 31 turistas brasileiros conseguiram voltar para o Brasil no domingo (24) e na terça outros 118 receberam autorização para retornar.
Ontem, 25 caminhoneiros que haviam saído do país para fazer entregas na Venezuela também conseguiram deixar regressar.
ASSUNTOS: indígena, morte, Venezuela, Brasil