Em Roraima, moradores pedem socorro em meio a caos com imigração desenfreada
Moradores do município de Pacaraima, localizado na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, fizeram um protesto nesse sábado (17), para chamar a atenção das autoridades quanto a situação precária da cidade e do Estado de Roraima.
Por conta do inchaço causado com o aumento de imigrantes no local, a saúde, a segurança e a educação vivem uma verdadeira calamidade. Com faixas, cartazes e vídeos compartilhados via Twitter, ele pedem que o Governo crie políticas públicas de controle e invista na ampliação de hospitais, escolas e policiamento.
Populares relataram que Pacaraima vive um surto de violência nunca antes visto na história do município, com o aumento considerável de assassinatos e roubos. Além disso, os hospitais não tem medicamentos, profissionais e infraestrutura para receber tantos pacientes que tem sido acometidos com as mais diversas endemias.
O grupo chegou a bloquear a fronteira por alguns instantes e a presença do Exército com reforço de mais 40 homens garantiu a ordem no local. O movimento foi pacífico e os manifestantes deixaram claro que não são contra a presença dos venezuelanos no território, mas sentem na pele a necessidade de investimento em todas as áreas sociais já que o número de habitantes está quadruplicando nos últimos meses.
ASSUNTOS: fronteira do Brasil, protesto, roraima, Brasil