Compartilhe este texto

Empresário Luiz Claudio Galeazzi pilotava avião que caiu em Gramado com família a bordo

Por Portal Do Holanda

22/12/2024 14h26 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Luiz Claudio Galeazzi, proprietário da aeronave de prefixo PR-NDN que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, era quem estava pilotando o avião, segundo informações de um amigo próximo que preferiu não se identificar. De acordo com o relato, Galeazzi era um piloto experiente, cuidadoso e considerado excelente na condução de aeronaves.  

A aeronave, um turboélice Piper Aircraft, partiu de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. Conforme informado pelo amigo do empresário, estavam a bordo a esposa de Galeazzi, as filhas do casal, a sogra, um casal de amigos e os dois filhos desse casal.  

Galeazzi era formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, uma consultoria com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial. Ele era conhecido por sua atuação em projetos de reestruturação, melhoria de desempenho e gestão de crises, tanto no Brasil quanto no exterior, em setores como telefonia, saúde, energia, bancos e varejo.  

Até o momento, a lista oficial dos tripulantes ainda não foi divulgada. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil