Compartilhe este texto

Enfermeira e motorista empurram paciente com Covid em maca no meio de BR

Por Portal Do Holanda

12/02/2021 21h12 — em
Brasil


A enfermeira Rebeka Fonseca e o motorista Wadson Diniz, tentaram negociar com os caminhoneiros, que faziam um protesto devido aos acidentes recorrentes, mas não obtiveram sucesso.

Uma enfermeira e um motorista precisaram empurrar uma paciente com Covid-19 em uma maca pela BR-230, a rodovia Transamazônica, no interior do Pará, nesta sexta-feira (12) após caminhoneiros impedirem a ambulância de seguir o caminho na rodovia. 

 

 

A ambulância levava a paciente da cidade de Rurópolis para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, quando chegou no trecho bloqueado por duas carretas, na altura do quilômetro 30 do distrito de Miritituba.  

A enfermeira Rebeka Fonseca e o motorista Wadson Diniz, tentaram negociar com os caminhoneiros, que faziam um protesto devido aos acidentes recorrentes, mas não obtiveram sucesso. A paciente é diabética e apresentava complicações da Covid-19, e a enfermeira temia que a reserva de oxigênio disponível na ambulância, que duraria apenas 1h; acabasse antes da pista ser liberada.

Em seguida, a enfermeira e o motorista resolveram empurrar a maca por cerca de 2km no trecho sem asfalto, e tiveram a ajuda de mais duas pessoas.  O objetivo era chegar até outro transporte que pudesse levar a paciente ao porto de Miritituba. 

 

Os três conseguiram chegar ao local e, no porto, uma ambulância aguardava a paciente. Ela foi internada e tem quadro de saúde estável. 

 

"As carretas formaram fila tripla, bloqueando todas as faixas da BR, nenhum carro ia ou voltava. Preocupados com a reserva de oxigênio na ambulância, que duraria cerca de uma hora, o motorista tentou acionar a PM, mas não conseguiram desobstruir, aí eles resolveram tirar a paciente e levar andando. Foi quando a Polícia viu a gravidade da paciente e conseguiram ir organizando o fluxo para que eles passassem", afirmou Fernanda Cardoso, secretária de Saúde de Rurópolis.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil