Escritora atacada por pitbulls recebe alta médica e é aplaudida ao sair de hospital
A escritora Roseana Murray, 72, recebeu alta médica e foi aplaudida ao deixar o Hospital Estadual Alberto Torres, nesta quinta-feira (18), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Murray passou 13 dias internada na unidade hospitalar após ser atacada por três pitbulls em Saquarema (RJ). Ao deixar o hospital, a escritora foi aplaudida pela equipe médica. Após tratar os ferimentos, ela deve retornar para ser avaliada por cirurgiões.
Em entrevista, Murray disse que fará seu sarau de poesias no hospital e que planeja lançar um livro para crianças que tiveram partes do corpo amputadas. "Quero escrever um livro para crianças que têm falta de um membro. Já consegui a melhor ilustradora para mim, uma das melhores do Brasil, Mariana Massarani. Quero fazer um livro em conjunto, com opiniões das minhas amigas. Nesse caso, a gente vai fazer esse livro para crianças que podem ter perdido algum membro, mas com muito humor.", disse.
No ataque, Roseana teve o braço direito dilacerado, que precisou ser amputado. Ela também perdeu uma orelha e teve partes do rosto reconstruídas com cirurgia.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil