Compartilhe este texto

Estudantes são acusadas de racismo após vídeo polêmico sobre ter filhos negros

Por Portal Do Holanda

24/03/2025 8h45 — em
Brasil


ouça este conteúdo

Duas jovens foram denunciadas por racismo após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual falam sobre se relacionar com homens negros.

Na gravação, feita e compartilhada pelas próprias estudantes da Bahia, elas riem e fazem comentários ofensivos sobre a ideia de se casar e ter três filhos com um "negão" em troca de R$ 2 milhões. Uma das jovens, que propõe a situação, afirma que seria "muito preto na família", enquanto a outra sugere a possibilidade de dar as crianças para adoção.

 "Você casaria com negão, muito preto, preto assim (aponta para a calça) e teria três filhos por R$ 2 milhões? É muito preto na família, não basta o pai, mais três", diz uma das estudantes. A outra responde: "Rapaz, é muito filho" e, em seguida, questiona: "mas não poderia dar para adoção?". As duas riem do comentário e param a gravação.

As jovens são estudantes de Direito e Odontologia da UCSal (Universidade Católica do Salvador) e da Unime (União Metropolitana de Educação e Cultura). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil