Ex-assessora acusa Gabriel Monteiro de abuso contra menor: 'colocava música da Galinha Pintadinha'
A ex-assessora do Gabriel Monteiro (PL-RJ), Luísa Caroline Bezerra Batista, afirmou que o vereador abusava de uma adolescente e até recebia a menor em sua mansão, na Barra da Tijuca, ao som de "Galinha Pintadinha", musical infantil.
"Eu tenho foto com ela (a adolescente). Sempre frequentou (a casa de Gabriel). Tanto é que, às vezes, chegava no estúdio onde a gente tava fazendo reunião. O Gabriel juntava todo mundo para querer ideia de vídeo [...], mas na lógica dele. Daí chegava, e o Rick Dantas colocava até a música da Galinha Pintadinha para ela, porque ela era menor de idade, ela era criança", disse Luísa, que trabalhou durante 7 meses ao lado de Monteiro.
Entretanto, Gabriel e os seguranças dele contestaram a versão dada pela ex-assessora, e afirmaram que acreditavam que a menina tinha 18 anos. Mas, Mateus Souza de Oliveira, ex-editor dos vídeos do vereador, alegou que Monteiro sabia que a garota era menor.
Segundo ele, Gabriel chegou a ir até a escola da menina. "Um dia, a gente tava passando por lá e ele viu a garota. A garota ficou até meio sem graça. E ele virou para os amiguinhos e falou "Aquela lá é minha namorada. Aquela lá é minha namorada". Ela até pediu desculpas, depois, por não ter falado com ele, porque não queria que os demais soubessem", afirmou.
Monteiro confirmou que cometeu um crime ao filmar a menor durante a relação sexual, mas alegou que a adolescente teria mentido sobre a idade. "Infelizmente eu não sabia da menoridade da [...] Ela poderia ter um filho comigo? Poderia. Não era crime. Poderia sair comigo ? Poderia. Poderia ficar comigo, poderia ter tudo comigo. Só não poderia uma coisa: filmar. Mas esse "filmar" é se eu soubesse que ela era menor de idade, e eu não sabia", declarou.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil