Compartilhe este texto

Ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez é preso na Espanha

Por Portal Do Holanda

28/06/2024 11h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Miguel Gutierrez, ex-CEO da rede de lojas Americanas, foi preso nesta manhã (28), em Madri, na Espanha, após ter o nome inserido na lista de procurados da Interpol.

O executivo é alvo de uma operação da PF que investiga um esquema bilionário de fraudes fiscais no mercado financeiro brasileiro, operado quando ele integrava a diretoria da rede.

Miguel teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça nessa quinta-feira (27), mas não havia sido encontrado, por isso teve o nome adicionado a lista da Interpol.

Segundo a PF, Miguel e outros executivos, operaram um esquema de fraude que desviou mais de R$ 25,3 milhões por meio de empréstimos de bancos que são voltados para o pagamento antecipado de fornecedores.

Os acusados também teriam feitos contratos falsos de Verba de Propaganda Cooperada (VPC). Eles ainda podem responder por lavagem de dinheiro, associação criminosa, manipulação de mercado e uso de informação privilegiada.

Com a prisão de Miguel, e dos demais alvos, presos nesta quinta-feira, apenas a executiva Anna Christina Ramos Saicali segue foragida. Ela também está na lista da Interpol e segundo a PF, estaria em Portugal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil