Compartilhe este texto

Ex-deputado é preso após contratar carro de som para xingar deputada e criar música ofensiva

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 10h30 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ Solidariedade Pará

O ex-deputado federal do Pará Wladimir Costa (Solidariedade), conhecido como Wlad Costa, voltou ao presídio após ser preso novamente, nesta terça-feira (14), pela Polícia Federal (PF), por desobedecer a Justiça. 

Esta é a segunda vez que a PF prende Wlad, em menos de um mês. Na primeira, o ex-parlamentar foi detido por crimes eleitorais de violência praticados contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais. Na época, ele fez xingamentos contra a deputada e produziu uma música ofensiva contra ela, além de contratar um carro de som para proferir nas ruas palavrões. 

A princípio, em 18 de abril, Wlad foi preso, mas a prisão foi revogada em decisão liminar no dia 25 de abril. Ela foi restabelecida nesta terça após ele descumprir medidas cautelares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil