Compartilhe este texto

Ex-estagiária de Fórum é presa por vazar informações de operação a criminosos

Por Portal Do Holanda

20/08/2024 18h36 — em
Brasil


Foto: Freepik

Nesta terça-feira (20), uma ex-estagiária do Fórum de Justiça de Florianópolis foi presa sob suspeita de vazar informações confidenciais a criminosos sobre uma operação policial em andamento.

A mulher, estudante de Direito, é acusada de informar os alvos da operação Tio Patinhas 2 sobre ordens judiciais. A operação visava um grupo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a ex-estagiária acessou os documentos sigilosos do caso diversas vezes, principalmente durante a madrugada, de sua residência, no final de semana anterior à operação.

O vazamento prejudicou significativamente os trabalhos policiais. A estudante encontra-se atualmente detida temporariamente e enfrenta investigações por associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional.

A polícia também está apurando a possível participação de outros advogados no esquema. O nome da investigada não foi divulgado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil