Ex-vereador condenado por estupro de sobrinha é preso após nove meses foragido
O ex-vereador Altemar Carrilho de Castro, conhecido como Temal Carrilho, foi preso na quarta-feira (11) após permanecer foragido por mais de nove meses. Altemar, que havia sido condenado a 17 anos de prisão em 2013 por estuprar a sobrinha durante quatro anos, foi capturado em uma fazenda próxima à cidade de Goiás, no Noroeste do estado.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido em dezembro de 2023, após o trânsito em julgado da condenação. O delegado Marco Antônio Maia afirmou que Altemar respondeu ao processo em liberdade e que diversas operações foram realizadas para localizá-lo durante o período em que esteve foragido. A prisão ocorreu após um acordo para que o ex-vereador se entregasse espontaneamente.
O caso foi iniciado após a mãe da vítima denunciar os abusos em 2011. Altemar foi indiciado por estupro de vulnerável e condenado pela 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude de Goianésia. Apesar da condenação, o político continuou em liberdade e exerceu dois mandatos como vereador e presidiu a Câmara Municipal da cidade. A defesa do ex-vereador ainda não se manifestou.
ASSUNTOS: Brasil