Compartilhe este texto

Filho de Renato Russo notifica Pablo Marçal por usar "Que País É Este" sem autorização

Por Portal Do Holanda

18/10/2024 15h29 — em
Brasil


Foto: Divulgação / Legião Urbana Produções / Reprodução

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e produtor cultural, enviou uma notificação extrajudicial a Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo, solicitando que ele pare de usar a música "Que País É Este" em suas postagens. A medida foi tomada após um vídeo publicado no perfil de Marçal no Instagram, no dia 7 de outubro, que utilizava a canção sem autorização.

Embora a equipe de Marçal tenha negado a propriedade do perfil, Manfredini contestou a informação, afirmando que a conta era de fato administrada por Marçal e já foi derrubada. Manfredini criticou o uso da música, considerando-o "um insulto à memória" de seu pai e uma violação dos direitos autorais.

O advogado de Manfredini, Leonardo Furtado, afirmou que a notificação serve para reforçar que o uso das músicas de Renato Russo não será permitido em futuras publicações de Marçal.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV

+ Brasil