Filhos de Flordelis são colocados em celas separadas após ordem judicial
A Justiça mandou colocar em celas separadas os dois filhos da deputada Flordelis (PSD), presos acusados de matar o pastor Anderson do Carmo. A decisão foi tomada na quarta-feira (27) pela juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói para garantir a instrução criminal e integridade física de Lucas dos Santos, que alega estar sendo coagido pelo irmão.
Segundo um site de notícias do Globo, em depoimento, Lucas disse à polícia que estava sendo coagido por Flávio dos Santos a mudar a versão do crime. Ambos estão presos na Penitenciária Bandeira Estampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, e nesta sexta-feira já estavam em celas separadas.
A determinação de separar os dois foi dada pela juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, após pedido do advogado Ângelo Máximo, que defende a mãe do pastor Anderson, Maria Edna do Carmo.
O crime completou três meses no último dia 16. Lucas e Flávio são os únicos suspeitos de envolvimento no crime presos até então. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.
Lucas é filho adotivo do casal. Já Flávio, filho biológico de Flordelis. O primeiro está preso acusado de conseguir a arma do crime, enquanto o segundo é apontado pela polícia como o autor dos disparos. Ambos se recusaram a participar da reconstituição do crime, realizada na madrugada de domingo (21).
ASSUNTOS: Brasil