Filhos e neta de Flordelis são presos por morte de pastor Anderson Carmo
Seis filhos e uma neta da deputada Flordelis foram presos na manhã dessa segunda-feira (24) suspeitos de participarem do assassinato do pastor Anderson do Carmo. Andreia Santos Maia, esposa de um policial militar que já estava preso também está sendo procurada.
A deputada foi denunciada como a mandante do crime, mas não teve o mandado de prisão expedido por ter foro privilegiado. As prisões dos familiares dela ocorreram durante a Operação Lucas 12, deflagrada em três cidades: Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.
Entre os presos estão os filhos biológicos de Flor: Simone dos Santos, Adriano dos Santos e os filhos adotivos Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci, Lucas Cezar e a neta Rayane dos Santos Oliveira. O filho biológico Flávio dos Santos também foi denunciado, mas já estava preso desde o início das investigações, ele apontado como um dos autores dos 30 tiros que mataram Anderson.
As investigações concluíram que Flordelis planejou e ordenou a execução e que já teria tentado matar o marido outras quatro vezes, sendo uma delas com comida envenenada. Ela e a neta vão responder por triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado; associação criminosa majorada; uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.
O motivo do crime teria sido o domínio do patrimônio e finanças do casal que era controlado por Anderson, incluindo o ministério da parlamentar e pastora que é constituído de várias igrejas.
Veja também
ASSUNTOS: caso Anderson do Carmo, caso flordelis, filho flordelis presos, FLORDELIS, Flordelis filhos, flordelis mandante assassinato, flordelis morte marido, Brasil