Flagra: professora e estagiária são filmadas torturando alunos em creche
A professora Silma Lopes e uma estagiária foram flagradas colocando crianças de 3 e 4 anos, dentro de um saco de lixo, como punição em uma creche na cidade de Restinga, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi registrada no dia 14 de setembro por câmeras de segurança de uma sala de aula. A investigações em torno do caso começaram em outubro, depois que três mães começaram a desconfiar dos maus-tratos que eram relatados pelos filhos.
Segundo elas, as crianças contavam que tinham medo do saco preto e que as “tias”, as colocavam lá dentro de castigo quando elas desobedeciam. O delegado Eduardo Bonfim que é o responsável pelo caso, conta que no primeiro momento, a denúncia não foi pra frente pois as imagens recentes não mostravam nenhum abuso.
A polícia resolveu então analisar imagens mais antigas e encontraram no mês de setembro as cenas que chocaram pais e moradores da pequena cidade, confira:
A creche informou que tanto a professora quanto a estagiária que é menor de idade, foram afastadas de suas funções e que um processo administrativo vai apurar os fatos. As duas devem prestar depoimento a polícia ainda essa semana
ASSUNTOS: crianças, professoras, saco de lixo, Brasil