Compartilhe este texto

Força - Tarefa Humanitária em Roraima luta contra preconceito a refugiados

Por Portal Do Holanda

07/08/2018 6h30 — em
Brasil



O general do Exército Eduardo Pazuello, coordenador da Força-Tarefa Humanitária do Governo Federal em Roraima,   trabalhou nos últimos dias com o Ministério Público Federal para estimular a solidariedade de brasileiros com venezuelanos que entram no Brasil fugindo da crise política e econômica na Venezuela. As ações para agilizar a transferência dos que já estão em abrigos em Boa Vista para outros Estados foram intensificadas nas ultimas horas. O alivio veio com a decisão da   ministra Rosa Weber, que rejeitou pedido do governo de Roraima para fechar a fronteira do estado com a Venezuela, embora permaneçam as restrições da Justiça Federal a entrada de novos refugiados no Pais.

A preocupação agora é  com com as ações do governo de Roraima que  preveem, entre outras medidas, o aumento na fiscalização para veículos venezuelanos e a desocupação de prédios públicos.   Há um receio de que isso aumente a xenofobia contra  os imigrantes. 

Para o êxito da ação humanitária é necessário solidariedade da população com os refugiados e não ódio, pregam os membros os militares envolvidos na operação de apoio aos refugiados. 

Atualmente são cerca de 5 mil refugiados, grande parte precisando de abrigos. A principal missão do general Pazuello é coordenar  a Força  Logística Humanitária de Roraima, dentro da Operação Acolhida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: general Pazuello, refugiados, Brasil

+ Brasil