Fotógrafo de celebridades é preso suspeito de estuprar crianças
O fotógrafo alemão Frank Altmann, de 60 anos, foi preso em Berlim na terça-feira (17) pela Bundeskriminalamt (Agência Federal de Investigação da Alemanha), em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A prisão é resultado de uma investigação sobre uma organização criminosa suspeita de estupro de vulnerável, produção e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
A investigação, que envolve troca de informações entre as polícias brasileira e alemã, aponta para a produção e venda de conteúdo de abuso sexual na Europa. Um HD apreendido em Berlim com a identificação “Rio de Janeiro” sugere que parte do material pode ter sido produzida no estado.
Além de Altmann, outros dois alemães e um brasileiro estão sendo investigados por participação na organização. A polícia identificou que um dos acusados promovia "festinhas" com menores de idade em sua residência, localizada nas imediações da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com o objetivo de exploração sexual infantojuvenil. Os outros dois alemães e o brasileiro eram "participantes assíduos" desses eventos e aparecem em diversos vídeos com cenas de sexo explícito, praticando estupro de vulnerável com diferentes adolescentes.
Até o momento, a Polícia Civil identificou 20 vítimas que aparecem nas imagens. A operação continua em andamento para identificar outras possíveis vítimas e aprofundar as investigações sobre a atuação da organização criminosa.
ASSUNTOS: Brasil