Garoto de 12 anos morre após cair de rede durante brincadeira com amigos
Uma brincadeira entre crianças pode ter causado a morte de um menino de 12 anos, na cidade de Rondonoipólis, em Cuiabá. Segundo testemunhas a vítima teria caído de uma rede no último domingo (22) e horas depois faleceu em casa após uma crise de dor de cabeça.
Um vizinho que presenciou a brincadeira contou a mãe da vítima que a viu com outros garotos balançando em uma rede na varanda de uma casa próximo a da família. Eles entravam e balançavam tentando pegar o máximo de velocidade e inclinação no ar.
O homem conta que em dado momento, que se virou para atende um cliente e quando olhou novamente, o garoto estava caído no chão. Ele correu para ajudá-lo e em seguida o mesmo saiu correndo para casa.
Horas depois, ele ainda chegou a sair com o padrasto, mas ao retorna reclama de uma intensa dor de cabeça. A mãe deu remédio a ele e o colocou para deitar, quando voltou para ver como ele estava percebeu que ele não estava se mexendo. O Samu foi acionado, mas o filho não resistiu.
O padrasto só foi informado da brincadeira depois. O caso foi parar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital e o corpo da criança seguiu para o IML que vai investigar se a causa da morte foi realmente a queda ou se há indícios de crime.
ASSUNTOS: brincadeira, crianças, menino, morte, queda, Rede, Brasil